Planejando o seu casamento

banner casamento 2O E-book Planejando seu Casamento é o guia perfeito para quem quer casar e ter uma festa maravilhosa sem gastar muito dinheiro. planejando o seu casamento 

Este guia é completamente cheio de segredos sobre planejamento de casamentos. Eis apenas algumas das coisas que você vai descobrir:

• Como os planejadores de casamento lidam com fornecedores, e como conseguem ofertas que ninguém mais consegue!
• Como comprar o seu vestido de casamento com descontos insanos, independentemente do tamanho de sua festa de casamento! Esta só esta estratégias poderá poupar-lhe até alguns milhares de reais que seria mais bem gasto em sua lua de mel.

E muito, muito mais!

Não desista de ter a festa de casamento dos seus sonhos, só porque você não sabe como contornar os altos preços cobrados pelos fornecedores.

Como você acha que planejadores de casamento profissionais fazem isso? Eles não têm poderes mágicos. Você só precisa saber como planejar e conseguirá fazer o mesmo…

Decoração de casamento: a escolha certa faz toda a diferença.

Como planejar sua decoração de casamento?

Cuidados ao tomar na escolha da decoração de casamento.

Como escolher os melhores fornecedores para decoração de casamento?

Como encontrar os melhores profissionais em decoração de casamento?

Como encontrar o serviço ideal de decoração de casamento?

O mercado de casamentos e festas cresce constantemente no Brasil e quando o assunto é decoração de casamento muitas são as opções de empresas e fornecedores.

De acordo com dados da Abrafest (Associação Brasileira de Eventos Sociais), em 2013 o setor movimentou cerca de R$ 16 bilhões e as previsões para 2014 é de crescimento de 25%, atingindo R$ 20 bilhões.

O mercado atual oferece muitas oportunidades, mas também há inúmeros concorrentes e opções para os clientes. Só na cidade de São Paulo são mais de 1000 empresas atuantes no segmento.

Por conta de dados como este, para fornecedores se destacarem e serem localizados pelas noivas, uma das melhores opções vem sendo a divulgação online. A internet vem ajudando no atendimento de clientes exigentes, facilita o contato, a comunicação e potencializa a promoção e oferta de orçamentos.

Como encontrar o serviço ideal de decoração de casamento?

Para ajudar na localização do fornecedor ideal, existem sites especializados em decoração de casamento que agilizam a procura, o contato com as empresas, a cotação e definição de orçamentos, além de impulsionar o número de fechamento de negócios.

Vantajoso para contratantes e contratados, contar com a ajuda online para localização de serviços é uma opção cada dia mais utilizada e popular no cotidiano do país.

Especialmente no que se refere a decoração de casamento, quanto mais especializado e profissional é o site facilitador de buscas, maiores são os benefícios para clientes a procura de serviços especializados e fornecedores.

Como o casamento é um momento único na vida, planejar e escolher os fornecedores corretos fará toda a diferença na celebração do grande dia. Por isto, confira aqui uma série de dicas sobre a importância da escolha de empresas certas e como fazê-las de forma segura. Confira

Como planejar a decoração de casamento?

Existem várias etapas envolvidas no processo de planejamento de um casamento. Identificar o gosto das noivas é o primeiro passo. Sem saber do que os noivos gostam é quase impossível tomar decisões certas. Quando são mantidas em aberto diversas possibilidades, sem foco, a frustração sobrecarregará as etapas do planejamento e poderá atrapalhar a realização do evento.

Após delimitar gostos e preferências é importante pesquisar modelos adequados para definição de um conceito principal de todo o evento. A decoração de casamento, de acordo com os noivos poderá assumir perfil mais tradicional, simples, eclético, enfim, assumirá o papel de retratar a personalidade do casal.

Definido o conceito e identificados os modelos de inspiração, a parte mais delicada e importante é a seleção dos fornecedores, seja um profissional ou uma empresa especializada pela decoração de casamento, eles serão os responsáveis pela realização do verdadeiro sonho.

Cuidados ao tomar na escolha de fornecedores para decoração de casamento.

Planejar com antecedência possibilitará uma pesquisa mais detalhada e a escolha segura dos melhores fornecedores, especialmente quando o casamento será em alta temporada, próximo a feriados ou em cidades mais remotas.

Em todas as possibilidades acima o risco de abastecimento, dificuldades de atendimento, escassez de produtos ou serviços substitutos são alguns dos riscos capazes de atrapalhar o serviço de decoração de casamento e prejudicar o andamento da festa, por isto, minimizar ao máximo as dificuldades é prioridade para manter noivas tranquilas e confiantes.

Outra medida importante é, sempre que possível, manter comunicação direta com os fornecedores. Em geral, quanto mais intermediários envolvidos, mais difícil poderá ser a clareza na comunicação e maiores as dificuldades em resolver fatos não esclarecidos.

Como escolher os melhores fornecedores para decoração de casamento?

Quanto mais confiam nos seus fornecedores, mais tranquilas ficam as noivas no grande dia e sabendo que a decoração de casamento estará perfeitamente executada, só restarão boas memórias, elogios aos fornecedores e recomendações futuras, o que gera benefícios para ambos os lados, fornecedores e clientes.

Confira os 5 principais passos considerados na escolha dos melhores fornecedores para decoração de casamento:

  • Manter dúvidas esclarecidas – fornecedores que esclarecem todas as questões com profissionalismo e segurança tendem a ser os mais confiáveis.

Ao detalhar os serviços, condições oferecidas, prazos, obrigações e direitos de ambas as partes, mantendo detalhes importantes transparentes, evitará insatisfações e frustrações.

  • Avaliar históricos e portfólios – Fornecedores que possuem históricos positivos, boas avaliações de ex-clientes e apresentam claramente suas informações e portfólios tendem a ser escolhas mais seguras, portanto, os mais procurados.

Verificar fotos, depoimentos e até mesmo checar o serviço em operação durante outros eventos anteriores ao contratado são formas de ter certeza da qualidade do que é oferecido.

  • Adequação do orçamento – nem sempre pagar mais barato significa economia. Custos muito abaixo do mercado podem impactar na qualidade do serviço de decoração de casamento.

Atenção principalmente com valores muito baixos em altas temporadas. Estes podem parecer tentadores, porém, mais importante que pagar barato demais é pagar o preço justo para ter o serviço certo para a festa de casamento.

  • Definir contratos – independentemente do tempo de duração da prestação do serviço ou do tipo do mesmo, estabelecer por escrito as condições, deveres e direitos de ambas as partes é fundamental.

Optar por não assinar contrato é um risco muito grande que não deve ser assumido. Definir os termos da prestação de serviço com todos os profissionais envolvidos é uma forma da empresa demonstrar profissionalismo e credibilidade e do cliente firmar compromisso e segurança também de suas obrigações a cumprir.

  • Visitar e checar fornecedores antes do evento – mesmo após o contrato assinado, visitar a empresa, marcar reuniões e checar detalhes mais próximo a data do casamento cria um vínculo de segurança ainda maior entre clientes e fornecedores.

Ter um contato de referência, o qual será um facilitador no acesso às informações e definições detalhadas do evento fará toda a diferença. Tudo o que complementar a segurança e o profissionalismo envolvidos no processo de organização do casamento fará toda diferença.

Saiba mais sobre as vantagens e motivos para empresas de casamento estarem presentes online.

 Quer saber mais? Clique aqui!

Tags: Decoração de casamento, fornecedores, noivas, casamento.

banner casamento